Na Era Viking, já existia um vilarejo de pescadores de nome "Havn" (porto) no local. A partir de meados do século XII, a vila cresceu em importância após passar às mãos do Bispo Absalão, que a fortificou em 1167, ano tradicionalmente mencionado com o da fundação de Copenhague. O excelente porto incentivou o seu crescimento até tornar-se um centro comercial importante (daí o nome: o termo dinamarquês moderno København vem de Kjøbmandehavn, "porto de mercadores"). Copenhague sofreu repetidos ataques da Liga Hanseática, quando os alemães começaram a interessar-se pelo local. Em 1254, foi elevada à categoria de cidade durante o bispado de Jakob Erlandsen.
No período entre 1658 e 1659, enfrentou um forte cerco promovido pelos suecos, sob o comando de Carlos X. Em 1801, uma frota britânica comandada pelo Almirante Parker travou a batalha de Copenhague contra a marinha dinamarquesa, no porto da cidade. O bombardeio da cidade em 1807 (a segunda batalha de Copenhague) por uma força expedicionária britânica causou danos intensos e centenas de mortos.
A cidade foi ocupada por tropas alemãs entre 9 de abril de 1940 e 4 de maio de 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, juntamente com o restante do país. Copenhague expandiu-me consideravelmente após a guerra.
E melhor o dia esta ensolarado!!!! ok, 13 graus mas tinha sol !!!!!
ResponderExcluir